Livro dos Salmos – Capítulo 142

Salmos 142


1 Com minha voz clamo ao SENHOR; com minha voz suplico ao SENHOR.

2 Diante dele derramo meu pedido; diante dele contei minha angústia.

3 Estando meu espírito angustiado em mim, tu conheceste meu percurso; no caminho em que eu andava esconderam um laço de armadilha para mim.

4 Eu olho à direita, e eis que não há quem me conheça; não há nenhum refúgio para mim; nem ninguém se importava com minha alma.

5 Eu clamo a ti, SENHOR, dizendo: Tu és meu refúgio, e minha porção na terra dos viventes.

6 Presta atenção aos meus gritos, porque estou muito oprimido; resgata-me daqueles que me perseguem, pois são mais fortes que eu.

7 Tira minha alma da prisão, para que eu louve o teu nome; os justos me rodearão, porque tu me tratarás bem.

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, http://sites.google.com/site/biblialivre/ - fevereiro de 2018. Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/). Reprodução permitida desde que devidamente mencionados fonte e autores.

Este Salmo nos convida a abrir nosso coração diante de Deus, especialmente nos momentos em que nos sentimos sozinhos e desamparados.

Ele nos lembra que, ao derramarmos nossas tribulações com sinceridade, encontramos um refúgio seguro.

Mesmo quando parece que o mundo à nossa volta não se interessa por nós, há uma presença que conhece nosso caminho e nos oferece força e proteção.

É um chamado para buscarmos conforto na fonte divina, acreditando que, mesmo nas adversidades, seremos cuidados e cercados por aqueles que compartilham de nosso bem-estar.

É um encorajamento para nunca desistirmos, sempre confiantes na renovação que vem do alto.

🤝 Junte-se à nossa Comunidade Cristã

Participe do grupo gratuito no WhatsApp com outros cristãos que, assim como você, buscam crescer na fé, receber palavras edificantes e caminhar juntos na jornada espiritual.

🙌 Entrar no grupo agora
>