Versículos sobre vingança
Seleção de versículos bíblicos sobre vingança para estudo, meditação e compartilhamento.
✨ Destaques do tema
Salmos 94:8-10
Entendei, ó tolos dentre o povo; e vós que sois loucos, quando sereis sábios? Por acaso aquele que criou os ouvidos não ouviria? Aquele que formou os olhos não veria? Aquele que disciplina as nações não castigaria? É ele o que ensina o conhecimento ao homem.
1 Pedro 3:9
Não retribuais o mal com mal, ou insulto com insulto; ao contrário, bendizei, sabendo que para isto fostes chamados, para que herdeis a bênção.
Salmos 94:1-2
Ó Deus das vinganças, SENHOR Deus das vinganças, mostra-te com teu brilho! Exalta-te, ó Juiz da terra! Retribui com punição aos arrogantes.
Deuteronômio 32:35
Minha é a vingança e o pagamento, Ao tempo que seu pé vacilará; Porque o dia de sua aflição está próximo, E o que lhes está preparado se apressa.
Deuteronômio 32:39-43
Vede agora que Eu, Eu Sou, e não há deus além de mim; eu trago a morte, e eu faço viver; eu firo, e eu curo; e não há quem possa escapar da minha mão. Quando eu erguer aos céus minha mão, e disser: “Tão certo como eu vivo para sempre”, Se eu afiar minha espada reluzente, e minha mão agarrar o juízo, devolverei a vingança sobre os meus adversários, e retribuirei aos que me odeiam. Embriagarei de sangue minhas flechas, e minha espada devorará carne, no sangue dos mortos e dos cativos, das cabeças dos líderes inimigos. [object Object] Jubilai, ó nações, com o povo dele, porque ele vingará o sangue dos seus servos, e devolverá a vingança sobre os seus inimigos, e expiará sua terra, pelo seu povo.
Hebreus 10:30-31
Pois nós conhecemos aquele que disse: A vingança é minha; eu retribuirei, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Deuteronômio 32:35,36 Cair nas mãos do Deus vivo é algo terrível.
Marcos 11:25
E quando estiverdes orando, perdoai, se tendes algo contra alguém, para que o vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe vossas ofensas.
Isaías 61:1-3
O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; pois o SENHOR me ungiu, para dar boas novas aos mansos; ele me enviou para sarar [object Object] aos feridos de coração, para anunciar liberdade aos cativos, e libertação aos prisioneiros. Para anunciar o ano do favor do SENHOR, e o dia da vingança de nosso Deus; para consolar todos os tristes. Para ordenar aos tristes de Sião, que lhes seja dado ornamento no lugar de cinza, óleo de alegria no lugar de tristeza, vestes de louvor no lugar de espírito angustiado; para que sejam chamados de carvalhos da justiça, plantação do SENHOR; para que ele seja glorificado.
Jeremias 15:15
Tu sabes, ó SENHOR; lembra-te de mim, visita-me, e vinga-me de meus perseguidores. Na lentidão de tua ira não me elimines; tu sabes que é por causa de ti que sofro insultos.
Isaías 35:3-4
Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos que tremem. Dizei aos perturbados de coração: Fortalecei-vos! Não temais! Eis que nosso Deus virá para a vingança, aos pagamentos de Deus; ele virá e vos salvará.
Levítico 19:18
Não te vingarás, nem guardarás rancor aos filhos de teu povo: mas amarás a teu próximo como a ti mesmo: Eu sou o SENHOR.
2 Tessalonicenses 1:6-10
Pois é justo diante de Deus pagar com aflição aos que vos afligem; E a vós que sois afligidos, alívio conosco, quando o Senhor Jesus aparecer do céu com os anjos de seu poder, Com labareda de fogo, vingando os que não conhecem a Deus, e os que não obedecem ao Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, Os quais serão punidos com o castigo da eterna perdição, longe da face do Senhor, e da glória de sua força; Quando ele vier para ser glorificado em seus santos, e naquele dia se fazer admirável em todos os que creem (porque nosso testemunho entre vós foi crido).
Romanos 2:6-8
que recompensará a cada um segundo as suas obras: vida eterna aos que procuram glória, honra, e imortalidade, fazendo o bem com perseverança; mas indignação e ira aos que agem com egoísmo, obedecendo à injustiça, e não à verdade.
1 Samuel 24:12-13
Julgue o SENHOR entre mim e ti, e vingue-me de ti o SENHOR: porém minha mão não será contra ti. Como diz o provérbio dos antigos: Dos ímpios sairá a impiedade: assim que minha mão não será contra ti.