Versículos sobre a murmuração
Seleção de versículos bíblicos sobre murmuração para estudo, meditação e compartilhamento.
Números 16:41
No dia seguinte toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e Arão, dizendo: Vós haveis matado ao povo do SENHOR.
Números 14:29
Neste deserto cairão vossos corpos; todos vossos contados segundo toda vossa contagem, de vinte anos acima, os quais murmurastes contra mim;
Tiago 5:9
Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o Juiz está à porta.
Tiago 4:11
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga o seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei. E se julgas a lei, não és um cumpridor da lei, mas, sim, juiz.
João 6:41-43
Então os judeus murmuravam dele, porque ele tinha dito: Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: Não é este Jesus o filho de José, cujos pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, ele diz: Desci do céu? Respondeu, então, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.
Provérbios 12:18
Há alguns que falam palavras como que golpes de espada; porém a língua do sábios é como um remédio.
Lamentações 3:39
Por que o homem vivente se queixa da punição de seus próprios pecados?
1 Pedro 4:9
Proporcionai hospitalidade uns aos outros, sem murmurações.
Êxodo 17:3
Assim que o povo teve ali sede de água, e murmurou contra Moisés, e disse: Por que nos fizeste subir do Egito para matar-nos de sede a nós, e a nossos filhos e a nossos gados?
Isaías 40:27
Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: Meu caminho está escondido do SENHOR, e meu juízo passa longe de meu Deus?
Salmos 106:25
E ao invés disso murmuraram em suas tendas, e não deram ouvidos à voz do SENHOR.
Romanos 1:29-30
Assim, estão cheios de toda injustiça, pecado sexual, malícia, ganância, maldade; estão repletos de inveja, homicídio, brigas, engano, malignidade; são murmuradores, difamadores, e odeiam a Deus; são insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, e desobedientes aos pais;
Provérbios 18:21
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do fruto dela.
Romanos 9:20
Mas antes, quem és tu, ó, humano, para questionares a Deus? Por acaso a coisa formada dirá ao que a formou: “Por que me fizeste assim?” Isaías 29:16; 45-9
Êxodo 16:2
E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e Arão no deserto;
Êxodo 16:3
E diziam-lhes os filhos de Israel: Bom seria se tivéssemos morrido por meio do SENHOR na terra do Egito, quando nos sentávamos junto às panelas das carnes, quando comíamos pão em fartura; pois nos tirastes a este deserto, para matar de fome a toda esta multidão.
Tiago 3:5-6
Assim também a língua é um pequeno membro, mas se orgulha de grandes coisas. Vede como um pequeno fogo incendeia um grande bosque! A língua também é um fogo, o mundo da injustiça; assim a língua está posta entre os nossos membros, contaminando o corpo todo, inflamando o curso da natureza humana, e sendo inflamada pelo inferno.
1 Pedro 2:1
Abandonai, portanto, toda malícia, toda enganação, fingimentos, invejas, e todas as falas maldosas,
1 Coríntios 10:10-11
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. E todas estas coisas lhes aconteceram como exemplos, e estão escritas para nosso aviso, em quem os fins dos tempos têm chegado.
Números 14:36
E os homens que Moisés enviou para reconhecer a terra, e depois de voltarem, fizeram toda a congregação murmurar contra ele, trazendo um mau relato daquela terra,
Tiago 3:7-8
Pois toda espécie, tanto de animais selvagens como de aves, tanto de répteis como de animais marinhos, é dominível e tem sido dominada pela espécie humana; Mas nenhum ser humano consegue dominar a língua; ela é um mal difícil de se controlar, cheia de veneno mortal.
Salmos 101:5
Destruirei ao que fala mal de seu próximo as escondidas, e não tolerarei ao que tem olhos cobiçosos e coração arrogante.
Levítico 19:16
Não andarás propagando boatos em teus povos. Não te porás contra o sangue de teu próximo: Eu sou o SENHOR.
Judas 1:16
Estes são murmuradores, reclamadores, que andam segundo seus próprios maus desejos; e sua boca fala palavras de arrogância, mostrando admiração às pessoas para o próprio proveito.
Provérbios 16:27
O homem maligno cava o mal, e em seus lábios há como que um fogo ardente.