AcademiaDoEvangelho

Versículos sobre milagres de jesus

Seleção de versículos bíblicos sobre milagres de jesus para estudo, meditação e compartilhamento.


🙌 Compartilhe este tema

Ajude outras pessoas a encontrarem estes versículos.

✨ Destaques do tema

Marcos 2:3-12

Destaque

E vieram a ele uns que traziam um paralítico carregado por quatro. Como não podiam se aproximar dele por causa da multidão, descobriram o telhado onde ele estava, fizeram um buraco...

Mateus 12:22

Destaque

Então lhe trouxeram um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou de tal maneira que o cego e mudo passou a falar e a ver.

Lucas 7:24-30

E quando os mensageiros de João se foram, Jesus começou a dizer às multidões acerca de João: Que saístes para ver no deserto? Alguma cana sacudida pelo vento? Mas que saístes para ver? Um homem vestido de roupas delicadas? Eis que os que vestem roupas delicadas e vivem no luxo estão nos palácios reais. Mas que saístes para ver? Um profeta? Sim, vos digo, e muito mais que profeta. Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu mensageiro adiante de tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Pois eu vos digo, que dentre os nascidos de mulheres, não há profeta maior que João, o Batista; mas o menor no reino dos céus é maior que ele. E todo o povo e os publicanos ouviram, concordaram que Deus era justo, e foram batizados com o batismo de João. Mas os fariseus e os estudiosos da Lei rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, e não foram batizados por ele.

Lucas 14:1-4

E aconteceu que, entrando ele num sábado para comer pão na casa de um dos chefes dos fariseus, eles estavam o observando. E eis que um certo homem com o corpo inchado estava ali diante dele. E respondendo Jesus, falou aos estudiosos da Lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado? Porém eles ficaram calados; e ele, tomando -o ,o curou, e o despediu.

Marcos 5:1-14

E chegaram ao outro lado do mar, à terra dos Gadarenos. Assim que Jesus saiu do barco, veio das sepulturas ao seu encontro um homem com um espírito imundo, que morava nas sepulturas, e nem mesmo com correntes conseguiam prendê-lo; pois muitas vezes fora preso com grilhões e correntes; mas as correntes eram por ele feitas em pedaços, os grilhões eram esmigalhados, e ninguém o conseguia controlar. E sempre dia e noite andava gritando pelos montes e pelas sepulturas, e ferindo-se com pedras. Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele. E gritou em alta voz: Que tenho eu contigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Imploro-te por Deus que não me atormentes. (Pois Jesus havia lhe dito: “Sai deste homem, espírito imundo”.) Então perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E respondeu: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que não os expulsasse daquela terra. Havia ali perto dos montes uma grande manada de porcos pastando. E todos aqueles demônios rogaram-lhe, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. Imediatamente Jesus lhes permitiu. Então aqueles espíritos imundos saíram para entrar nos porcos; e a manada lançou-se abaixo no mar; (eram quase dois mil) e afogaram-se no mar. Os que apascentavam os porcos fugiram, e avisaram na cidade e nos campos; e as pessoas foram ver o que havia acontecido.

Marcos 8:1-9

Naqueles dias, quando havia uma multidão muito grande, e não tinham o que comer, Jesus chamou os seus discípulos a si, e disse-lhes: Tenho compaixão da multidão, porque já há três dias que estão comigo, e não têm o que comer. E se eu os deixar ir sem comer para suas casas desmaiarão no caminho; porque alguns deles vieram de longe. Os seus discípulos lhe responderam: De onde poderá alguém saciar estes de pão aqui no deserto? Jesus lhes perguntou: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete. Então mandou à multidão que se sentassem no chão. Em seguida, tomou os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e os deu a seus discípulos, para que os pusessem diante deles. E eles os puseram diante da multidão. E tinham uns poucos peixinhos, e havendo dado graças, disse que também os pusessem diante deles. Eles comeram, e se saciaram; e levantaram, do que sobrou dos pedaços, sete cestos. Os que comeram eram quase quatro mil. Depois os despediu.

Marcos 11:12-14

E no dia seguinte, quando saíram de Betânia, ele teve fome. E vendo de longe uma figueira que tinha folhas, veio ver se acharia alguma coisa nela; mas ao chegar perto dela, nada achou, a não ser folhas, pois não era o tempo de figos. Então Jesus lhe disse: Nunca mais ninguém coma fruto de ti! E seus discípulos ouviram isso.

Lucas 9:38-43

E eis que um homem da multidão clamou: “Mestre, rogo-te que vejas a meu filho, que é o único que tenho, e eis que um espírito o toma, e de repente grita, e o convulsiona até espumar, e somente sai dele quando o maltrata severamente. E roguei aos teus discípulos que o exupulsassem, mas não conseguiram”. E Jesus respondeu: “Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei ainda convosco, e vos suportarei? Traze aqui teu filho”. E quando ainda vinha chegando, o demônio o derrubou, e o convulsionou. Porém Jesus repreendeu o espírito imundo, curou ao menino, e o devolveu ao seu pai. E todos ficaram perplexos com a grandeza de Deus. E enquanto todos se maravilhavam de tudo o que Jesus fazia, disse aos seus discípulos:

João 21:1-11

Depois disto Jesus se manifestou outra vez aos discípulos, junto ao mar de Tibérias; e manifestou -se assim: Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé (chamado o Dídimo), e Natanael (o de Caná de Galileia), e os filhos de Zebedeu, e outros dois de seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo no barco; e aquela noite nada pescaram. E fazendo-se já manhã, Jesus se pôs na praia; porém os discípulos não sabiam que era Jesus. Então Jesus lhes disse: Filhinhos, tendes algo para comer? Responderam-lhe: Não. E ele lhes disse: Lançai a rede do lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na pois, e já não a podiam tirar pela multidão dos peixes. Disse pois aquele discípulo, a quem Jesus amava, a Pedro: É o Senhor! Ouvindo pois Simão Pedro que era o Senhor, vestiu-se com a roupa, (porque estava nu), e lançou-se ao mar. E os outros discípulos vieram com o barquinho (porque não estavam longe da terra, mas sim a cerca de duzentos côvados) trazendo a rede de peixes. Quando pois desceram à terra, viram já as brasas postas, e um peixe posto nelas, e mais pão. Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que pescastes agora. Simão Pedro subiu, e puxou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e sendo tantos, a rede não se rompeu.

Lucas 5:12-13

E aconteceu que, quando ele estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra viu Jesus; então prostrou-se sobre o rosto, e lhe rogou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes me tornar limpo. Ele estendeu a mão, e o tocou, dizendo: Quero; sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.

Lucas 8:27-35

E quando ele desceu à terra, veio da cidade ao seu encontro um homem, que havia muito tempo que tinha demônios, e não andava vestido, nem habitava em casa nenhuma, mas sim, nos sepulcros. Ele viu Jesus, então exclamou, prostrou-se diante dele, e disse com grande voz: “O que eu tenho contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes.” Porque ele havia mandado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois muitas vezes apoderava-se dele. E o mantinham preso com cadeias e grilhões; porém ele quebrava o que lhe prendia, e era conduzido pelo demônio aos desertos. E Jesus lhe perguntou: “Qual é teu nome?” E ele disse: “Legião” (porque muitos demônios tinham entrado nele). E rogavam-lhe que não os mandasse ir para o abismo. E havia ali uma manada de muitos porcos, que pastavam no monte; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e ele lhes concedeu. Os demônios saíram daquele homem e entraram nos porcos; e a manada se lançou de um precipício no lago e se afogou. Quando os que cuidavam dos porcos viram o que havia acontecido, fugiram; então foram anunciar na cidade e nos campos. E saíram para ver o acontecido, e vieram até Jesus; e acharam ao homem de quem os demônios tinham saído, vestido e em pleno juízo, sentado aos pés de Jesus; e temeram.

Marcos 5:22-24

E eis que veio um dos líderes de sinagoga, por nome Jairo; e quando o viu, prostrou-se aos seus pés. E implorava-lhe muito, dizendo: Minha filhinha está a ponto de morrer. Rogo-te que venhas pôr as mãos sobre ela, para que seja curada, e viva. Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia, e o apertavam.

Marcos 11:20-25

E passando pela manhã, viram que a figueira estava seca desde as raízes. Pedro se lembrou disso, e disse-lhe: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste, se secou. E respondendo Jesus, disse-lhes: Tende fé em Deus. Porque em verdade vos digo que qualquer um que disser a este monte: Levanta-te, e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, tudo o que disser lhe será feito. Portanto eu vos digo que tudo o que pedirdes orando, crede que recebereis, e vós o tereis. E quando estiverdes orando, perdoai, se tendes algo contra alguém, para que o vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe vossas ofensas.

Marcos 8:22-26

Então veio a Betsaida. E trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. Ele tomou o cego pela mão e o tirou para fora da aldeia. Depois cuspiu nos olhos dele e, pondo as mãos encima dele, perguntou-lhe se via alguma coisa. Ele levantou os olhos e disse: Vejo as pessoas; pois vejo como árvores que andam. Então Jesus pôs de novo as mãos sobre os seus olhos, e o fez olhar para cima . Assim ele ficou restabelecido, e passou a ver todos claramente. Então o mandou para sua casa, dizendo: Não entres na aldeia, nem contes a ninguém da aldeia.

Mateus 8:28-34

E quando chegou à outra margem, à terra dos gergesenos, vieram-lhe ao encontro dois endemoninhados que tinham saído dos sepulcros. Eles eram tão ferozes que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que gritaram, dizendo: Que temos contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui nos atormentar antes do tempo? Enquanto isso longe deles estava uma manada de muitos porcos pastando. E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsares, permite-nos entrar naquela manada de porcos. E ele lhes disse: Ide. Então eles saíram, e entraram na manada de porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se lançou de um precipício ao mar, e morreram nas águas. E os que cuidavam dos porcos fugiram; e ao chegarem à cidade, anunciaram todas estas coisas, inclusive o que havia acontecido aos endemoninhados. E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus; e quando o viram, rogaram-lhe que se retirasse do território deles.

João 6:19-21

E havendo já navegado quase vinte e cinco, ou trinta estádios, viram a Jesus andando sobre o mar, e se aproximando do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. Eles, então, o receberam com agrado no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.

João 4:46-54

Veio pois Jesus outra vez a Caná da Galileia, onde da água fizera vinho. E estava ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judeia para a Galileia, foi ter com ele, e suplicava-lhe que descesse, e curasse a seu filho, porque já estava à morte. Disse-lhe pois Jesus: Se não virdes sinais e milagres não crereis. O nobre lhe disse: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e se foi. E estando ele já descendo, seus servos lhe saíram ao encontro, e lhe anunciaram, dizendo: Teu filho vive. Perguntou-lhes pois, a que hora se achara melhor; e disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu pois o pai, que aquela era a mesma hora em que Jesus lhe disse: Teu filho vive. E creu nele, e toda sua casa. Este segundo sinal Jesus voltou a fazer, quando ele veio d a Judeia a Galileia.

Marcos 5:38-42

Ele chegou à casa do líder de sinagoga, e viu o alvoroço, os que choravam muito e pranteavam. E ao entrar, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? A menina não morreu, mas está dormindo. E riram dele. Porém ele, depois de pôr todos fora, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que estavam com ele. Em seguida, entrou onde a menina estava deitada. Ele pegou a mão da menina, e lhe disse: “Talita cumi”, (que significa: “Menina, eu te digo, levanta-te”). E logo a menina se levantou e andou, pois já tinha doze anos de idade. E ficaram grandemente espantados.

Mateus 15:21-28

E, tendo Jesus partido dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher Cananeia, que tinha saído daquela região, clamou-lhe: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele, e rogaram-lhe, dizendo: Manda-a embora, porque ela está gritando atrás de nós. E ele respondeu: Não fui enviado para ninguém além das ovelhas perdidas [object Object] da casa de Israel. Então ela veio e se prostrou diante dele, dizendo: Senhor, socorre-me. Mas ele respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, disse: Sim, Senhor. Porém os cachorrinhos também comem, das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então Jesus lhe respondeu: Ó mulher, grande é a tua fé. A ti seja feito como tu queres. E desde aquela hora sua filha ficou curada.

Lucas 8:22-25

E aconteceu, num daqueles dias, que Jesus entrou em um barco com seus discípulos, e disse-lhes: “Passemos para o outro lado do lago”. E partiram. E enquanto navegavam, Jesus adormeceu; então desceu uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água , e estavam em perigo. Então se aproximaram dele e o despertaram, dizendo: “Mestre, Mestre, estamos perecendo!” E ele se levantou, repreendeu o vento e as ondas da água; e pararam, e fez-se bonança. E disse-lhes: “Onde está a vossa fé?” Mas eles, temendo, admiravam-se, e diziam uns aos outros: “Quem é este, que manda até aos ventos, e à água, e lhe obedecem?”

Lucas 13:11-13

E eis que estava ali uma mulher, que havia dezoito anos que tinha um espírito de enfermidade; e andava encurvada, e de maneira nenhuma ela podia se endireitar. E Jesus vendo-a, chamou-a para si, e disse-lhe: Mulher, livre estás de tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo ela se endireitou, e glorificava a Deus.

Lucas 7:1-10

E depois de acabar todos os seus discursos aos ouvidos do povo, ele entrou em Cafarnaum. E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, que estava doente, e a ponto de morrer. E quando o centurião ouviu falar sobre Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo. Eles vieram a Jesus, e rogaram-lhe com urgência, dizendo: Ele é digno de lhe concederes isto, porque ele ama a nossa nação, e ele mesmo construiu a nossa sinagoga. Jesus foi com eles; mas quando já não estava longe da casa, o centurião enviou-lhe uns amigos, dizendo-lhe: “Senhor, não te incomodes, porque não sou digno que entres abaixo do meu telhado. Por isso que nem mesmo me considerei digno de vir a ti; mas diz uma palavra, e o meu servo sarará. Porque também eu sou homem subordinado à autoridade, e tenho soldados sob o meu comando, e digo a este: 'Vai', e ele vai; e a outro: 'Vem', e ele vem; e a meu servo: 'Faz isto', e ele faz”. Quando Jesus ouviu isso, admirou-se dele; então se virou, e disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem mesmo em Israel achei tanta fé. E quando os que foram enviados voltaram para casa, acharam com boa saúde o servo antes doente.

Lucas 8:49-56

Estando ele ainda falando, veio um da casa do chefe da sinagoga, que lhe disse: “Tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.” Porém quando Jesus o ouviu, respondeu-lhe: “Não temas; crê somente, e ela será curada”. E quando entrou na casa, a ninguém deixou entrar, a não ser a Pedro, Tiago, João, e ao pai e à mãe da menina. E todos choravam e lamentavam por ela; mas ele disse: “Não choreis; ela não está morta, mas dorme”. E riam dele, porque sabiam que estava morta. Porém ele, depois de expulsá-los todos, segurou a mão dela e clamou: “Levanta-te, menina”. Então seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que dessem de comer a ela. E seus pais ficaram maravilhados, mas ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia acontecido.

Mateus 9:2-7

E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado em um leito. Quando Jesus viu a fé deles, disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho! Teus pecados são perdoados. E eis que alguns dos escribas disseram entre si: Ele blasfema. Mas Jesus, conhecendo seus pensamentos, disse: “Por que pensais o mal em vossos corações? Pois o que é mais fácil? Dizer: ‘Teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, e anda’? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem autoridade na terra para perdoar pecados”, (Ele, então, disse ao paralítico): Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. E este se levantou e foi para sua casa.

João 11:1-14

E estava doente um certo Lázaro, de Betânia, a aldeia de Maria e de sua irmã Marta. (E era Maria a que ungiu ao Senhor com o óleo, e com seus cabelos lhe limpou os pés; a que cujo irmão Lázaro era o que estava doente). Enviaram pois suas irmãs uma mensagem a ele, dizendo: Senhor, eis que aquele a quem tu amas está doente. E ouvindo Jesus, disse: Esta doença não é para morte, mas para glória de Deus; para que o Filho de Deus seja por ela glorificado. E Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Quando, pois, ele ouviu que estava doente, ficou ainda dois dias no lugar onde estava. Então depois disto voltou a dizer aos discípulos: Vamos outra vez à Judeia. Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os Judeus procuravam te apedrejar; e tu voltas novamente para lá? Respondeu Jesus: Não há doze horas no dia? Se alguém anda de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. Mas se alguém anda de noite, tropeça; porque nele não há luz. Ele falou estas coisas; e depois disto, disse-lhes: Lázaro, nosso amigo, dorme; mas vou para despertá-lo do sono. Disseram pois seus discípulos: Senhor, se ele dorme, será salvo. Mas Jesus dizia isto de sua morte; porém eles pensavam que falava do repouso do sono. Então pois lhes disse Jesus claramente: Lázaro está morto.

Mateus 17:14-18

E quando chegaram à multidão, veio a ele um homem, que se ajoelhou diante dele, e disse: Senhor, tem misericórdia do meu filho, que é epilético, [object Object] e sofre muito mal; porque cai muitas vezes no fogo, e muitas vezes na água. E eu o trouxe aos teus discípulos, mas não o puderam curar. Jesus respondeu: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos suportarei? Trazei-o a mim aqui. E Jesus o repreendeu. Então o demônio saiu dele, e o menino sarou desde aquela hora.

Lucas 9:12-17

E o dia já começava a declinar. Então os doze se aproximaram dele, e lhe disseram: “Despede a multidão, para irem aos lugares e aldeias ao redor, se agasalhem, e achem o que comer; porque aqui estamos em lugar deserto”. Mas ele lhes disse: “Dai-lhes vós de comer”. E eles disseram: “Não temos mais que cinco pães e dois peixes; a não ser se formos nós mesmos comprar de comer para todo este povo”. Porque havia ali quase cinco mil homens. Então disse aos seus discípulos: “Fazei-os se sentarem em grupos de cinquenta em cinquenta”. E assim procederam, fazendo todos se sentarem. Então ele tomou os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, abençoou-os e partiu-os, e os deu a seus discípulos, para os porem diante da multidão. E todos comeram, e saciaram-se; e levantaram doze cestos de pedaços que sobraram.

Lucas 8:43-48

E uma mulher que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e já tinha gastado todos os seus pertences com médicos, e não pôde ser curada por nenhum. Ela se aproximou de Jesus por detrás, e tocou a borda de sua roupa; e logo o fluxo de seu sangue parou. E Jesus disse: “Quem me tocou?” Enquanto todos negavam, disse Pedro e os que com ele estavam: Mestre, as multidões te apertam e empurram, e dizes: Quem me tocou? Jesus disse: “Alguém me tocou, pois sei que poder saiu de mim”. Então a mulher, vendo que não podia se esconder, veio tremendo, prostrou-se diante dele, e declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que o havia tocado, e como logo havia sarado. E ele lhe disse: “Tem bom ânimo, filha; a tua fé te sarou; vai em paz”.

Lucas 11:14

E Jesus estava expulsando um demônio, e este era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou, e as multidões se maravilharam.

João 2:1-11

E no terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia; e a mãe de Jesus estava ali. E também Jesus foi convidado com seus discípulos ao casamento. E tendo faltado vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Jesus lhe disse: O que eu tenho contigo, mulher? A minha hora ainda não chegou. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postos seis vasos de pedra, conforme à purificação dos judeus, em cada uma cabiam duas ou três metretas. [object Object] ) Disse-lhes Jesus: Enchei estes vasos com água. E encheram-nas até encima. E disse-lhes: Agora tirai, e a levai ao mestre de cerimônia. Então levaram. E quando o mestre de cerimônia experimentou a água feita vinho (sem saber de onde era, porém os serventes que haviam tirado a água sabiam), o mestre de cerimônia chamou o noivo, E disse-lhe: Todos põem primeiro o vinho bom, e quando os convidados já estão bêbados, então se dá o pior; porém tu guardaste o bom vinho até agora. Este princípio de sinais Jesus fez em Caná da Galileia, e manifestou sua glória; e seus discípulos creram nele.

Mateus 9:20-22

(Eis, porém, que uma mulher enferma de um fluxo de sangue havia doze anos veio por detrás dele , e tocou a borda de sua roupa; Porque dizia consigo mesma: Se eu tão-somente tocar a roupa dele, serei curada. Jesus se virou e a viu. Então disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te sarou. E desde aquela hora a mulher ficou com saúde.)

Mateus 8:2-4

E eis que um leproso veio e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se quiseres, podes me limpar. Jesus estendeu a mão e o tocou, dizendo: Quero, sê limpo. E logo ele ficou limpo de sua lepra. Então Jesus lhe disse: Tem o cuidado de dizeres a ninguém; mas vai mostrar-te ao sacerdote, e oferece a oferta que Moisés ordenou, para que lhes haja testemunho.

Mateus 12:10-13

E eis que havia ali um homem que tinha uma mão definhada; e eles, a fim de o acusarem, perguntaram-lhe: É lícito curar nos sábados? E ele lhes respondeu: Qual de vós será a pessoa que, caso tenha uma ovelha, e se a tal cair em uma cova no sábado, não usará de sua força para a levantar? Ora, quanto mais vale um ser humano que uma ovelha! Assim, pois, é lícito fazer o bem nos sábados. Então disse para aquele homem: Estende a tua mão. Ele a estendeu, e foi-lhe restaurada, sã como a outra.

Mateus 14:25

Mas à quarta vigília [object Object] da noite Jesus foi até eles, andando sobre o mar.

Mateus 17:24-27

E quando entraram em Cafarnaum, os cobradores da taxa de duas dracmas [object Object] vieram a Pedro, e perguntaram: Vosso mestre não paga as duas dracmas? Ele respondeu: Sim. Quando ele entrou em casa, Jesus o antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos ou taxas? Dos seus filhos, ou dos outros? [object Object] Pedro lhe respondeu: Dos outros. Jesus lhe disse: Logo, os filhos são livres de pagar. Mas para não os ofendermos, vai ao mar, e lança o anzol. Toma o primeiro peixe que subir, e quando lhe abrir a boca, acharás uma moeda de quatro dracmas. Toma-a, e dá a eles por mim e por ti.

Mateus 14:15-21

E chegando o entardecer, os seus discípulos se aproximaram dele, e disseram: O lugar é deserto, e já é tarde. [object Object] Despede as multidões, para irem às aldeias, e comprarem para si de comer. Mas Jesus lhes respondeu: Eles não precisam ir. Vós mesmos, dai-lhes de comer. E eles lhe disseram: Nada temos aqui além de cinco pães e dois peixes. Então disse: Trazei-os aqui a mim. Ele mandou às multidões que se sentassem sobre a grama. Então tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, e os abençoou. Em seguida partiu os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos às multidões. E todos comeram, e se fartaram. E do que sobrou dos pedaços levantaram doze cestos cheios. E os que comeram foram quase cinco mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.

Lucas 8:22-26

E aconteceu, num daqueles dias, que Jesus entrou em um barco com seus discípulos, e disse-lhes: “Passemos para o outro lado do lago”. E partiram. E enquanto navegavam, Jesus adormeceu; então desceu uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água , e estavam em perigo. Então se aproximaram dele e o despertaram, dizendo: “Mestre, Mestre, estamos perecendo!” E ele se levantou, repreendeu o vento e as ondas da água; e pararam, e fez-se bonança. E disse-lhes: “Onde está a vossa fé?” Mas eles, temendo, admiravam-se, e diziam uns aos outros: “Quem é este, que manda até aos ventos, e à água, e lhe obedecem?” E navegaram para a terra dos gadarenos, que é do lado oposto à Galileia.

João 5:1-9

Depois disto houve uma festa dos judeus, e subiu Jesus para Jerusalém. E há em Jerusalém à porta das ovelhas um tanque, que em hebraico se chama Betesda, que tem cinco entradas cobertas. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos, e de corpo ressecado, aguardando o movimento da água. Porque um anjo descia de vez em quando ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que descia nele, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um certo homem, que havia trinta e oito anos que estava enfermo. Vendo Jesus a este deitado, e sabendo, que já havia muito tempo que ali jazia, disse-lhe: Queres sarar? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho homem algum para que, quando a água se agita, me ponha no tanque; e enquanto eu venho, outro desce antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma teu leito, e anda. E logo aquele homem sarou; e tomou seu leito, e andou. E era Sábado aquele dia.

Mateus 20:29-34

Quando eles saíram de Jericó, uma grande multidão o seguiu. E eis que dois cegos assentados junto ao caminho, ao ouvirem que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! E a multidão os repreendia, para que se calassem, mas eles clamavam ainda mais: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! Então Jesus parou, chamou-os, e perguntou: Que quereis que eu vos faça? Eles lhe responderam: Senhor, que nossos olhos sejam abertos. E Jesus, compadecido deles, tocou-lhes os olhos. E logo os olhos deles enxergaram, e o seguiram.

Marcos 1:40-42

Um leproso aproximou-se dele, rogando-lhe, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo-lhe: Se quiseres, tu podes limpar-me. E Jesus , movido de compaixão, estendeu a mão, tocou-o, e disse-lhe: Quero; sê limpo. Quando disse isso, logo a lepra saiu dele, e ficou limpo.

Marcos 3:1-5

Jesus entrou outra vez na sinagoga; e estava ali um homem que tinha uma mão definhada. E prestavam atenção nele, se o curaria no sábado, para o acusarem. E Jesus disse ao homem que tinha a mão definhada: Levanta-te, e vem para o meio. E disse-lhes:É lícito no sábado fazer o bem, ou o mal? Salvar uma pessoa, ou matá-la? E mantiveram-se calados. E olhando ao redor para eles com indignação, sentindo pena da dureza dos seus corações, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele estendeu; e sua mão foi restaurada , sã como a outra.

Marcos 6:48-51

E viu que se cansavam muito remando, porque o vento lhes era contrário. Então, perto da quarta vigília da noite, veio a eles andando sobre o mar, e queria passar por eles. Mas quando eles o viram andando sobre o mar, pensaram que era uma fantasma, e gritaram, pois todos o viam, e ficaram perturbados. Então logo falou com eles, dizendo: Tende coragem! Sou eu, não tenhais medo. E subiu a eles no barco, e o vento se aquietou. Eles ficaram muito espantados e maravilhados entre si,

Marcos 1:23-26

E havia na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, que gritou, dizendo: Ah, que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Bem sei quem és: o Santo de Deus. Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o espírito imundo, provocando convulsão nele, e gritando em alta voz, saiu dele.

Mateus 9:27-31

E saindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: Tem compaixão de nós, Filho de Davi! E quando ele entrou em casa, os cegos vieram a ele. Jesus lhes perguntou: Credes que posso fazer isto? Eles lhe responderam: Sim, Senhor. Então tocou os olhos deles, dizendo: Seja feito convosco conforme a vossa fé. E os olhos deles se abriram. Então Jesus os advertiu severamente, dizendo: Tende o cuidado de que ninguém saiba disso. Porém eles saíram e divulgaram a notícia acerca dele por toda aquela terra.

Lucas 4:38-39

Jesus levantou-se da sinagoga, e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava doente de uma grande febre, e rogaram-lhe por ela. Ele se inclinou a ela, e repreendeu a febre, que a deixou. Ela imediatamente se levantou e começou a lhes servir.

Lucas 8:41-42

E eis que chegou um homem, cujo nome era Jairo, e era chefe da sinagoga. Então ele se prostrou aos pés de Jesus e rogou-lhe que entrasse em sua casa; porque tinha uma filha única, com doze anos de idade, que estava a ponto de morrer. E enquanto ele ia, as multidões o apertavam.

Mateus 8:5-13

Quando Jesus entrou em Cafarnaum, veio a ele um centurião, rogando-lhe, E dizendo: Senhor, o meu servo jaz em casa, paralítico, e gravemente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e o curarei. E o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres sob meu telhado; mas dize somente uma palavra, e o meu servo sarará. Pois eu também sou homem debaixo de autoridade, e tenho debaixo de meu comando soldados; e digo a este: “Vai”, e ele vai; e ao outro: “Vem”, e vem; e a meu servo: “Faze isto”, e ele faz. Quando Jesus ouviu isto , maravilhou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque, e Jacó, no Reino dos céus. Os filhos do reino, porém, serão lançados nas trevas de fora; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então Jesus disse ao centurião: Vai, e assim como creste, a ti seja feito.E naquela mesma hora o servo dele foi sarado.

Mateus 9:32-33

Enquanto eles saíam, eis que lhe trouxeram um homem mudo e endemoninhado. Quando o demônio foi expulso, o mudo passou a falar. Então as multidões ficaram maravilhadas, e disseram: Nunca se viu algo assim em Israel!

Lucas 9:32-33

Pedro e os que estavam com ele estavam cheios de sono; e quando despertaram, viram a glória dele, e aqueles dois homens que estavam com ele. E aconteceu que, quando eles estavam saíndo da presença dele, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos nós aqui. Façamos três tendas, uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias”, não sabendo o que dizia.

Marcos 4:37-41

E levantou-se uma grande tempestade de vento; as ondas atingiam por cima do barco, de maneira que já se enchia. Jesus estava na popa dormindo sobre uma almofada. Então despertaram-no, e disseram-lhe: Mestre, não te importas que pereçamos? Então ele se levantou, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te! E o vento se aquietou, e fez-se grande bonança. E perguntou-lhes: Por que sois tão covardes? Como não tendes fé? E ficaram muito atemorizados, e diziam uns aos outros: Quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Mateus 9:23-25

Quando Jesus chegou à casa daquele chefe, viu os tocadores de flauta e a multidão que fazia alvoroço, E disse-lhes: Retirai-vos, porque a menina não está morta, mas sim dormindo. E riram dele. Mas quando a multidão foi expulsa, ele entrou, pegou a mão dela, e a menina se levantou.

Marcos 10:46-52

E vieram a Jericó. E saindo ele, e seus discípulos, e uma grande multidão de Jericó, estava Bartimeu, um cego, filho de Timeu, sentado junto ao caminho. E ouvindo que era Jesus o nazareno, começou a clamar, e a dizer: Jesus, Filho de Davi! Tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim! Jesus parou, e disse que o chamassem. Então chamaram ao cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo, levanta-te, ele está te chamando. Então ele lançou sua capa, levantou-se, e veio a Jesus. Jesus, lhe perguntou: Que queres que eu te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu veja. Jesus lhe disse: Vai; a tua fé te salvou. E logo consegiu ver. Então seguiu Jesus pelo caminho.

Lucas 6:6-10

E aconteceu também em outro sábado que entrou na sinagoga, e estava ensinado; e ali estava um homem que tinha a mão direita definhada. E os escribas e fariseus o observavam, se o curaria no sábado; para acharem de que o acusar. Mas ele bem sabia dos seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão definhada: Levanta-te, e põe-te em pé no meio. E ele se levantou e se pôs de pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos perguntarei: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? Salvar uma pessoa, ou matá-la? E ele, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez; e a mão foi lhe restituída sã como a outra.

Marcos 7:24-30

Jesus levantou-se dali e foi para a região de Tiro e de Sidom. Ele entrou numa casa, e não queria que ninguém soubesse disso, mas não pôde se esconder. Pois uma mulher, cuja filhinha tinha um espírito imundo, assim que ouviu falar dele, veio, e prostrou-se a seus pés. Esta mulher era grega, de nacionalidade sirofenícia; e rogava-lhe que expulsasse o demônio de sua filha. Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que os filhos se fartem; porque não é bom tomar o pão dos filhos, e lançá-lo aos cachorrinhos. Porém ela lhe respondeu: Sim Senhor; mas também os cachorrinhos comem debaixo da mesa, das migalhas que os filhos deixam. Então ele lhe disse: Por esta palavra, vai, o demônio já saiu da tua filha. Quando ela chegou à sua casa, encontrou que o demônio já havia saído, e a filha estava deitada sobre a cama.

Lucas 5:18-25

E eis que uns homens traziam numa cama um homem que estava paralítico; e procuravam levá-lo para dentro, a fim de o porem diante dele. Como não acharam por onde pudessem levá-lo para dentro, por causa da multidão, subiram ao telhado, e pelas telhas o baixaram com o leito para o meio do povo , diante de Jesus. Ele viu a fé deles, e disse-lhe: Homem, teus pecados são perdoados. E os escribas e os fariseus começaram a questionar, dizendo: Quem é este que fala blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus? Porém Jesus, conhecendo os seus pensamentos, respondeu-lhes: O que pensais em vossos corações? O que é mais fácil? Dizer: Teus pecados são perdoados? Ou dizer: Levanta-te, e anda? Para que saibais que o Filho do homem tem poder sobre a terra para perdoar pecados, (disse ao paralítico:) Eu te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para a tua casa. E ele levantou-se imediatamente diante deles, tomou o leito em que estava deitado, e foi para a sua casa, glorificando a Deus.

Lucas 22:50-51

E um deles feriu a um servo do chefe dos sacerdotes, e cortou-lhe a orelha direita. E respondendo Jesus, disse: Para com isto! E tocando-lhe a orelha, o curou.

Lucas 5:1-11

E aconteceu que as multidões o comprimiam para ouvir a palavra de Deus, quando ele estava junto ao lago de Genesaré. Então ele viu dois barcos que estavam próximos da margem do lago, e os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes. Ele entrou num daqueles barcos, que era o de Simão, e lhe pediu que o afastasse um pouco da terra. Depois se sentou, e do barco ensinou às multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Vai à água profunda, e lançai as vossas redes para pescar. Simão lhe respondeu: Mestre, trabalhamos toda a noite, mas nada pegamos; mas pela tua palavra lançarei a rede. Eles fizeram assim, e recolheram grande quantidade de peixes, e sua rede estava se rompendo. Então acenaram aos companheiros que estavam no outro barco, para que viessem os ajudar. Vieram, e encheram ambos os barcos, de tal maneira que quase afundavam. Quando Simão Pedro viuisso , prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. Pois ele estava cheio de espanto, como todos os que estavam com ele, por causa da coleta de peixes que haviam feito. E semelhantemente, também, Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram colegas de Simão. E Jesus disse a Simão: Não temas, de agora em diante pescarás gente. Eles levaram os barcos para a terra, deixaram tudo, e o seguiram.

Lucas 18:35-43

E aconteceu que ele, chegando perto de Jericó, estava um cego sentado junto ao caminho, mendigando. E este, ouvindo a multidão passar, perguntou: O que era aquilo? E disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando. Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E os que estavam mais a frente o repreendiam, para que calasse; porém ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que o trouxessem para si; e chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que eu te faça?E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê, tua fé te salvou. E logo ele viu, e o seguia, glorificando a Deus. E o todo o povo, vendo isto , dava louvores a Deus.

Lucas 17:11-19

E aconteceu que, indo ele para Jerusalém, passou por meio da Samaria e da Galileia. E entrando em uma certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe. E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós! E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes.E aconteceu que, enquanto eles iam, ficaram limpos. E vendo um deles que estava são, voltou, glorificando a Deus a alta voz. E caiu com o rosto a seus pés, agradecendo-lhe; e este era samaritano. E respondendo Jesus, disse: Não foram os dez limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; tua fé te salvou.

Lucas 9:27-31

E em verdade vos digo que, dentre os que aqui estão, há alguns que não experimentarão a morte, até que vejam o Reino de Deus”. E aconteceu que, quase oito dias depois dessas palavras, ele tomou consigo a Pedro, João, e a Jacó, e subiu ao monte para orar. E ele, enquanto estava orando, a aparência do seu rosto se transfigurou, e sua roupa ficou branca e brilhante. E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias, os quais apareceram com glória, e falavam de sua partida, que estava para se cumprir em Jerusalém.

Lucas 7:31-37

E o Senhor disse: “A quem, pois, compararei as pessoas desta geração? E a quem são semelhantes? São semelhantes às crianças sentadas na praça, que gritam umas às outras: 'Nós vos tocamos flautas, mas não dançastes; nós vos cantamos lamentações, mas não chorastes'. Porque veio João Batista, que não comia pão, nem bebia vinho, e dizeis: 'Ele tem demônio'; Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: 'Eis um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e dos pecadores'. Mas a sabedoria foi considerada justa por todos os seus filhos”. E um dos fariseus lhe pediu que comesse com ele; então entrou na casa do fariseu, e sentou-se à mesa . E eis que uma mulher da cidade, que era pecadora, quando soube que ele estava na casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro de óleo perfumado.

Marcos 5:25-29

E havia uma certa mulher, que tinha um fluxo de sangue havia doze anos, que tinha sofrido muito por meio de muitos médicos, e gastado tudo quanto possuía, e nada havia lhe dado bom resultado; ao invés disso, piorava. Quando ela ouviu falar de Jesus, veio entre a multidão por detrás, e tocou a roupa dele. Pois dizia: Se tão somente tocar as suas roupas, serei curada. E imediatamente a fonte do seu sangue parou se secou; e sentiu no corpo que já havia sido curada daquele flagelo.

João 6:6-13

(Mas ele disse isto para o testar; pois ele bem sabia o que havia de fazer.) Respondeu-lhe Filipe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. Disse-lhe um de seus discípulos, André, o irmão de Simão Pedro: Um menino está aqui que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto entre tantos? E disse Jesus: Fazei sentar as pessoas; e havia muita erva naquele lugar. Sentaram-se, pois, os homens, em número de cinco mil. E tomou Jesus os pães, e havendo dado graças, repartiu-os aos discípulos, e os discípulos aos que estavam sentados, semelhantemente também dos peixes, quanto queriam. E quando já estiveram fartos, disse ele a seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Então eles os recolheram, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que tinham comido.

Marcos 1:30-31

A sogra de Simão estava deitada com febre, e logo falaram dela a Jesus . Então ele aproximou-se dela, tomou-a pela mão, e a levantou; logo a febre a deixou, e ela começou a servi-los.

Marcos 6:35-44

E quando já era tarde, os seus discípulos vieram a ele, e disseram: O lugar é deserto, e a hora já é tarde. Despede-os, para eles irem aos campos e aldeias circunvizinhos, e comprarem pão para si; pois não têm o que comer. Mas ele respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer. E eles lhe responderam: Iremos, e compraremos duzentos denários de pão, para lhes darmos de comer? E ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver. Quando souberam, disseram: Cinco, e dois peixes. E mandou-lhes que fizessem sentar a todos em grupos sobre a grama verde. E sentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinquenta em cinquenta. Ele tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou, e partiu os pães, e os deu aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles. E os dois peixes repartiu com todos. Todos comeram e se saciaram. E dos pedaços de pão e dos peixes levantaram doze cestos cheios. Os que comeram os pães eram quase cinco mil homens.

Marcos 9:17-27

E um da multidão respondeu: Mestre, trouxe a ti o meu filho, que tem um espírito mudo. E onde quer que o toma, faz-lhe ter convulsões, solta espuma, range os dentes, e vai ficando rígido. Eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, mas não conseguiram. Jesus lhe respondeu: Ó geração incrédula! Até quando estarei ainda convosco? Até quando vos suportarei? Trazei-o a mim. Então trouxeram-no a ele. E quando o viu, logo o espírito o fez ter uma convulsão e, caindo em terra, rolava, e espumava. E perguntou ao seu pai: Quanto tempo há que isto lhe sobreveio? E ele lhe disse: Desde a infância. E muitas vezes o lançou também no fogo e na água para o destruir. Mas, se podes algo, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus lhe disse: Se podes crer, tudo é possível ao que crê. Logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Creio, Senhor! Ajuda-me na minha incredulidade. Quando Jesus viu que a multidão corria e se ajuntava, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno, sai dele, e nunca mais entres nele! Então o espírito , gritando, e fazendo-o ter muita convulsão, saiu. E o menino ficou como morto, de maneira que muitos diziam que estava morto. Então Jesus o tomou pela mão, e o ergueu; e ele se levantou.

Mateus 15:32-38

Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse: Estou compadecido com a multidão, porque já há três dias que estão comigo, e não têm o que comer. E não quero os deixar ir em jejum, para que não desmaiem no caminho. E os seus discípulos lhe responderam: De onde conseguiremos tantos pães no deserto, para saciar tão grande multidão? Jesus lhes perguntou: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete; e uns poucos peixinhos. Então mandou as multidões que se sentassem pelo chão. Tomou os sete pães e os peixes, deu graças e os partiu. Em seguida, ele os deu aos seus discípulos, e os discípulos à multidão. E todos comeram e se saciaram; e levantaram dos pedaços que sobraram sete cestos cheios. E foram os que comeram quatro mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.

Mateus 8:23-27

Então ele entrou no barco, e seus discípulos o seguiram. E eis que se levantou no mar uma tormenta tão grande que o barco era coberto pelas ondas; porém ele dormia. E seus discípulos se aproximaram para acordá-lo, dizendo: Senhor, salva-nos! Estamos sendo destruídos! E ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar. E houve grande calmaria. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Quem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Mateus 9:18-19

Enquanto ele lhes dizia estas coisas, eis que um chefe de sinagoga veio prostrar-se diante dele, e disse: Minha filha faleceu ainda agora; mas vem, e põe tua mão sobre ela, e ela viverá. Então Jesus se levantou e o seguiu com seus discípulos.

Marcos 7:31-37

Então Jesus voltou a sair da região de Tiro e de Sidom, e veio para o mar da Galilea, por meio da região de Decápolis. E trouxeram-lhe um surdo que dificilmente falava, e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele. E tomando-o em separado da multidão, pôs os seus dedos nos ouvidos dele, cuspiu, e tocou-lhe a língua. Depois, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá, (isto é, abre-te). Imediatamente os ouvidos dele se abriram, e o que prendia sua língua se soltou, e passou a falar bem. Jesus lhes mandou que a ninguém dissessem; porém, quanto mais lhes mandava, mais divulgavam. E ficavam muito admirados, dizendo: Ele faz tudo bem! Aos surdos faz ouvir, e aos mudos falar.

Mateus 21:18-22

E pela manhã, enquanto voltava para a cidade, teve fome. Quando ele viu uma figueira perto do caminho, veio a ela, mas nada nela achou, a não ser somente folhas. E disse-lhe: Nunca de ti nasça fruto, jamais!E imediatamente a figueira se secou. Os discípulos viram, e ficaram maravilhados, dizendo: Como a figueira se secou de imediato? Porém Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo: se tiverdes fé, e não duvidardes, vós não somente fareis isto à figueira, mas até se disserdes a este monte: “Levanta-te, e lança-te no mar”, isso se fará. E tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis.

Marcos 7:11-15

Mas vós dizeis: Se o homem disser ao pai ou à mãe: Tudo o que te puder aproveitar de mim é corbã (isto é, oferta), então não lhe deixais mais nada fazer por seu pai ou por sua mãe. Assim invalidaias a palavra de Deus por vossa tradição, que ordenastes; e fazeis muitas coisas semelhantes a estas. E chamando para si toda a multidão, disse-lhes: Ouvi-me todos, e entendei: Nada há fora do ser humano que nele entre que o possa contaminar; mas o que dele sai, isso é o que contamina o ser humano.

João 9:1-7

E indo Jesus passando, viu a um homem cego desde o nascimento. E seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou? Este, ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem este pecou, nem seus pais; mas sim para que as obras de Deus nele se manifestem. A mim me convém trabalhar as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estiver no mundo, eu sou a luz do mundo. Dito isto, cuspiu em terra, e fez lama do cuspe, e untou com aquela lama os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que se traduz Enviado). Foi pois, e lavou-se; e voltou vendo.

❓ Perguntas Frequentes sobre Versículos por Tema

Selecionamos passagens diretamente da Bíblia e organizamos por assunto, para facilitar seus estudos e devocionais.

Sim. Clique em “Ver capítulo” para abrir o capítulo completo, com o versículo em destaque quando disponível.

Use os botões de WhatsApp ou Facebook em cada versículo para enviar o link direto.
Salmo do Dia

Clique e leia o salmo especial de hoje.

Versículo do Dia

Descubra a mensagem bíblica que vai inspirar sua jornada.

Versículos por Tema

Explore assuntos como amor, fé, família e mais.

Fé no seu celular

Você é cristão? Então este grupo é para você!

Não caminhe sozinho. Faça parte do grupo gratuito no WhatsApp e receba diariamente conteúdos que vão renovar sua fé, te inspirar e te manter firme na Palavra.

Estudos Relacionados


Estudos Bíblicos por Tema

📖 Continue estudando a Palavra

Explore mais temas, devocionais e reflexões preparados pela Academia do Evangelho.

👉 Ver todos os temas

Categorias


Bíblia no WhatsApp

Receba versículos todos os dias

Entre no grupo gratuito da Academia do Evangelho e receba reflexões e versículos no seu WhatsApp.

>