AcademiaDoEvangelho

Versículos sobre cansaço e estresse

Seleção de versículos bíblicos sobre cansaço e estresse para estudo, meditação e compartilhamento.

🙌 Compartilhe este tema

Ajude outras pessoas a encontrarem estes versículos.

✨ Destaques do tema

Êxodo 33:14

Destaque

E ele disse: Meu rosto irá contigo, e te farei descansar.

Salmos 34:17-18

Destaque

Os justos clamam, e o SENHOR os ouve. Ele os livra de todas as suas angústias. O SENHOR está perto daqueles que estão com o coração partido, e sava os aflitos de espírito.

Salmos 116:7

Minha alma, volta ao teu descanso, pois o SENHOR tem te tratado bem.

Salmos 23:1-3

O SENHOR é meu pastor, nada me faltará. Ele me faz deitar em pastos verdes, e me leva a águas quietas. Ele restaura minha alma, e me guia pelos caminhos da justiça por seu nome.

Jeremias 31:25

Porque terei saciado a alma cansada, e enchido toda alma entristecida.

Naum 1:7

O SENHOR é bom, é fortaleza no dia da angústia; ele conhece os que nele confiam.

Tiago 1:2-3

Meus irmãos, tende toda alegria quando vos encontrardes em várias provações, sabendo que a prova da vossa fé produz perseverança.

Salmos 94:19

Quando minhas preocupações se multiplicavam dentro de mim, teus consolos confortaram a minha alma.

João 14:27

A paz vos deixo, minha paz vos dou; vou dá- la a vós, não como o mundo a dá. Não se perturbe vosso coração, nem se atemorize.

Filipenses 4:6-7

Não estejais ansiosos por coisa alguma; mas em tudo, por meio de orações e súplicas com ações de gratidão, sejam os vossos pedidos conhecidos por Deus; e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.

2 Coríntios 4:8-9

Somos em tudo afligidos, mas não esmagados; perplexos, mas não desesperados; Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, porém não destruídos.

Salmos 63:6-7

Quando eu me lembrar de ti em minha cama; nas vigílias da noite meus pensamentos estarão em ti. Porque tu tens sido meu socorro; e à sombra de tuas asas cantarei de alegria.

Salmos 37:5

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele agirá,

Salmos 62:1-2

Certamente minha alma se aquieta por causa de Deus; dele vem minha salvação. Certamente ele é minha rocha, minha salvação e meu refúgio; não serei muito abalado.

Salmos 56:3

No dia em que eu tiver medo, eu confiarei em ti.

Provérbios 3:24

Quando te deitares, não terás medo; tu deitarás, e teu sono será suave.

Isaías 26:3

Tu guardarás em completa paz aquele que tem firme entendimento, pois ele confia em ti.

Isaías 12:2

Eis que Deus é minha salvação; nele confiarei, e não terei medo; porque minha força e minha canção é o SENHOR DEUS; e ele tem sido minha salvação.

Mateus 11:28-30

Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos farei descansar. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave, e minha carga é leve.

Isaías 40:29-31

Ele dá força ao cansado, e multiplica as forças daquele que não tem vigor. Até os jovens se cansam e se fatigam; e os rapazes caem; Mas os que confiam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

2 Samuel 22:31

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é purificada, é escudo é de todos os que nele confiam.

Salmos 118:8

Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem.

Salmos 91:1-2

Aquele que mora no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso habitará. Direi ao SENHOR: Tu és meu refúgio e minha fortaleza; Deus meu, em quem confio.

❓ Perguntas Frequentes sobre Versículos por Tema

Selecionamos passagens diretamente da Bíblia e organizamos por assunto, para facilitar seus estudos e devocionais.

Sim. Clique em “Ver capítulo” para abrir o capítulo completo, com o versículo em destaque quando disponível.

Use os botões de WhatsApp ou Facebook em cada versículo para enviar o link direto.
Salmo do Dia

Clique e leia o salmo especial de hoje.

Versículo do Dia

Descubra a mensagem bíblica que vai inspirar sua jornada.

Versículos por Tema

Explore assuntos como amor, fé, família e mais.

Fé no seu celular

Você é cristão? Então este grupo é para você!

Não caminhe sozinho. Faça parte do grupo gratuito no WhatsApp e receba diariamente conteúdos que vão renovar sua fé, te inspirar e te manter firme na Palavra.

Estudos Relacionados

Estudos Bíblicos por Tema

📖 Continue estudando a Palavra

Explore mais temas, devocionais e reflexões preparados pela Academia do Evangelho.

👉 Ver todos os temas

Categorias

Bíblia no WhatsApp

Receba versículos todos os dias

Entre no grupo gratuito da Academia do Evangelho e receba reflexões e versículos no seu WhatsApp.

>